17 de ago. de 2012


Colher de pau vira espada, panela vira escudo
Definitivamente, entre todos os meus conhecidos e amigos, não há ninguém que tenha três filhos, no máximo dois, ainda que seja raro encontrar. Tenho a impressão que se a humanidade continuar com a opção de não colocar seres-humanos no mundo, haverá um ônus populacional no planeta – o que é excelente! Evita apertos, o trânsito flui, a fila no banco diminue, o zoológico não fica cheio, mas as matrículas nas escolas caem. Alguns conservadores dizem pra mim: - Tá vendo, não pensou antes de fazer filhos, agora aguenta. A maioria elogia: -Parabéns! Nossa que lindos... Os mais transparentes tentam amenizar: -Puxa que coragem, hein? Porém, os mais honestos mesmo dizem: -Bem feito, tá lascado... é fato que concordo com todas as afirmações acima.
Como minha esposa e eu não fazemos a opção por manter a casa bagunçada, então, incentivamos as crianças a organizá-la, visto que, para andar na sala há necessidade de desviar das dezenas de brinquedos esparramados. Há uma moça que nos ajuda a cozinhar, passar, lavar...ela até dá banho nos três. Já sabem escovar os dentes sozinhos, mas o problema é que colocam muita pasta – questão de tempo para a economia. Dia desses comprei um porquinho de gesso, e toda vez que lhes dou algumas moedas, o cofre enche, aos poucos.
Às vezes não dá para vencê-los, chega uma hora da fase das crianças que eu estou tão acostumado com mínimas preocupações, que se eu presenciar um dos meus filhos comendo terra, a única coisa que vou fazer é falar pra ele limpar a boca e tomar água – ou seja, não há necessidade de estresse: dos males, esse é o menor, sobretudo porque as crianças oferecem aos pais cem por cento de preocupação e, se acatarmos todos os mimos, não poderemos trabalhar, comer, dormir, ...viver!
Até minha esposa que é a rainha dos mimos e não consgeue dormir sem um deles na cama, já desencanou de algumas coisas. Não a ouço mais dizer: “Caramba, não consigo nem ir ao banheiro... essas crianças não deixam” Continuam igual ou pior, quem mudou fomos nós, os pais: permitimos mais – e isso é uma vantagem, pois agora dá para ir ao banheiro.
Os três se educam ao mesmo tempo, eles brincam, pulam, gritam, almoçam junto, vão pra escola juntos, se abraçam e brigam juntos também. Colher de pau vira espada, panela vira escudo: Irmãos.
"A vida é a espera da morte. Faça da vida um bom passaporte." - Vinícius de Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário