20 de abr. de 2011

esse sou eu






É o fim do mundo, viu!

A história é mais ou menos assim: João - o amante - fala para Maria: -Maria, vamos matar seu marido? e Maria responde: -Vamos! então o marido de Maria morre. Por essas bandas tupiniquins deve estar acontecendo um crime desses neste exato momento, mas como vai ficar por isso mesmo, então está tudo bem, mas no caso do Irã, adultério é considerado crime passível de pena de morte. O estilo? Apedrejamento. A mulher é coberta com areia até o pescoço e os homens apedrejam-na com pequenas pedrinhas, a fim da dor ser lenta e a morte mais dolorosa - é o que , talvez aconteça com Sakineh Mohamadi Ashtiani, 43, condenada no Irã. E uma curiosade: o homem é enterrado até a cintura para que ele possa se esquivar com os braço, tal qual um escudo, ou seja, machismo imperialista no país de Almadinhejad.
Mas se bem que o Brasil, em algumas coisas, poderia ser que nem o Irã: Assassinato, adultério, roubo armado, apostasia (afastamento da fé) e tráfico de drogas são crimes puníveis com a pena de morte. Poderíamos honrar a frase ordem e progresso se isso acontecese aqui também, mas jamais aconteceria. Imagina acabar com as drogas! o PIB brasileiro reduziria à metade, já que o tráfico movimenta um bom dinheiro por aqui. Roubo armado? Seria uma execução atrás da outra: uma por segundo - seria uma ótima maneira de conter o ônus populacional brasileiro: não sobraria quase ninguém. É... pra falar a verdade, Brasil e pena de morte não combninam. Teríamos, pois, uma veradeira anarquia.
"Aqui é terra-de-ninguém, qualquer um pode vir aqui e fazer o que quiser" palavras sinceras de Silvester Stalone, quando da sua vinda ao Brasil, a fim de filmar 'O Mercenários' que estreou ontem. Ah sim, o elenco é um dos melhores, tem até a betty a feia (Gisele Itié) na jogada, que, aliás, declarou que o fortão sessentão é muito simpático. Escuta aqui senhor rocky balboa, o mundo precisa de países terra-de-ninguem, sim, senão como farimaos para acolher Manue Zelaya, presidente de Honduras? Como farímos para dar abrigo aos norte-coreanos que nos enfrentaram na copa última? E o que dizer dos cubanos, quando jogamos o campeonato mundial de volei contra eles? Abrigamos todos!
Nós somos um país amigo, dá licença. Crítias à parte , fato é que o italianão com cara de mau (ele é feio, não?!) sempre revelou-se talentoso ator/diretor - até machucou o pescoço numa das cenas rodadas aqui, coitado!
Carro bomba na Colômbia (além das inundações), onda de violência civil em Ruanda, Incêndio florestal na Rússia, deslizamento na China, enchentes no Paquistão, brigas nas Filipinas, explosão na Tailândia, torrentes na Polônia, terremoto no Equador, mas conseguiram tirar o avião da Baía de Guanabara - será que o mundo aguenta até 2012? Bem, pelo menos já conseguiram colidir prótons por meio da maior máquina do mundo: o Grande Colisor de Hádrons (LHC), estabelecido na fronteira franco-suíça.
Invés de quererem reinventar o Big-Bang (teoria que defende o início do Universo), poderiam inventar uma máquina com premonições para o holocausto nuclear, assim evitaria-se o fim do mundo.


"Só se é curioso na proporção de quanto se é instruído." - ( Jean-Jacques Rousseau ) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário