4 de jan. de 2013

Para o alto e além



É natal, muita paz, harmonia, sucesso e alegria. Fui ter lá no meu sogro, um monte de coisa, troca de presente, bastante gente, a criançada se divertiu, primo sogra e tio. Ficamos até tarde, e pra casa retornamos. No dia seguinte pra São Paulo fomos. Minha mãe visitamos, a bagunça continuamos. Muita comilança, todos encheram bem a pança. No meu aniversário continuamos a festança; mas não havia ninguém, todos foram viajar também. Dia 29 de dezembro é assim: pessoas somem quando o ano chega ao fim. Bebida, suco, sidra, cerveja - tudo na mesa - torta, bolo, frango, não passei em branco.
Estou de férias, mas minha esposa trabalha, fico com as crianças, não há falha. No parque vou a passear, eles adoram bola chutar, tem de tudo pra fazer, vão correr, não param de brincar. Bastante coisa pra ver, até cansar. No dia 31 ficamos aqui em Santo André, fazer o que né? Chamamos um amigo e montamos uma ceia; era pequena, mas ficamos de barriga cheia. Os fogos ouvimos, luzes coloridas vimos, o céu brilhava, a lua iluminava. As bombas barulhos faziam e as estrelas reluziam. Entre um drink e outro; um voto de feliz ano novo. Muita paz, sucesso e alegria.
Primeiro de janeiro, feriado universal, dia da paz mundial. E que realmente venha a paz, pois violência, só violência traz. Pra esse ano uma promessa: vou terminar tudo que começa; fazer as coisas sem pressa, nunca desistir, saúde é o que interessa. O lema é persistir. A criançada fica em casa; a moça que aqui trabalha cuida deles: cozinha, lava, passa. Os dias vão passando, as crianças vão brincando, crescem saudáveis, deixam de ser frágeis, dão trabalho, é verdade, mas o cansaço faz parte. Quinta feira fui à academia. Estava vazia. Também, era o primeiro dia. Mas aos poucos fica cheia, muita gente bonita - só uma lá que é feia. Tem um moço a correr, uma mulher a pular,  o garoto um exercício a fazer, uma menina tenta um ferro puxar. Eu corro na esteira, levanto peso, é aquela suadeira.
Vou-me embora. Estou em casa agora. As crianças estão um quebra-cabeça montando, minha esposa foi dormir, um deles a TV está ligando, estamos todos a assistir. É uma novela chamada Carrossel, pra criançada esse folhetim parece ser o céu. Vou cozinhar, eles não tira o olho até programa terminar. Mais tarde eles vão os dentes escovar; depois, já estão na cama a deitar. Coloco um dvd, eles gostam do "Toy Story" bastante e,  logo eles dormem, pois têm sono de elefante. No filme existe uma frase que é bem interessante. É o lema pra esse meu ano entrante. Estou com sono também. E faço dessa máxima, minha premissa: " para o alto e além!"

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida" - Bob Marley (1945-1981).

Nenhum comentário:

Postar um comentário