21 de dez. de 2012

Novo Alvorecer



Sobrevivemos! ontem, "21/12/2012" não é uma data que tem apenas os  números 1 e 2, tampouco foi escolhida aleatoriamente para o fim do mundo. Apenas foi o último dia do fim do calendário do Maia. O nosso é no dia 31, também este mês. Mas pode significar fim dos tempos se considerarmos a guerra na Síria, a crise na Europa, o massacre nos EUA, enchentes no Brasil, brigas entre China e Japão, além de queimadas, terremotos, furacões, tsunamis, vulcões - é... parece que o fim insiste em resistir.
Hippies e pessoas com inquietações espirituais compareceram ontem às ruínas das cidades maias para celebrar um novo ciclo do calendário, ignorando todos temores apocalípticos. esse tipo de cultura é uma troca de energia, de modo que a polícia chinesa prendeu, nesta semana, cerca de mil pessoas por espalharem boatos sobre a data, e autoridades da Argentina restringiram o acesso a uma montanha muito frequentada por buscadores de alienígenas, após rumores de que havia planos para um suicídio coletivo ali. No Texas, o magnata dos video-games Richard Garriott de Cayeux decidiu dar a maior festa da sua vida logo depois da meia-noite, por via das dúvidas.
Sabe aquele livro que você começou a ler três anos atrás e não terminou? Encerre-o! Sabe aquelas coisas que você sempre quis dizer para sua ex-namorada quando ela te de um pé na b... e você enterrou isso na garganta? Solte! E aquela grana que você está devendo e não pagou? Quite-a. Eu vou fazer minha parte, pois uma centena de coisas não 'fechei'. Ontem foi o último dia do calendário maia, algo que eles chama de 13º "bak'tun", ou seja,  é um longo período de cerca de 400 anos que abrange 5.125 anos. E hoje é o primeiro dia do 14º "bak'tun". Não precisa terminar as coisas que iniciamos, mas apenas recomeçá-las já é um bom incentivo para fecharmos a cabala. É muita coisa, eu sei, mas está aí um pretexto, ou um motivo para liquidarmos o inacabável. Crenças à parte, a bem da verdade é que depende do esforço de cada um, visto que somos responsáveis por nossas ações e, claro, cada coisa tem seu tempo. Sobrevivemos! mas não sabemos quanto esse tempo vai durar. O importante é ter a consciência limpa, independente de qualquer coisa que se considere um 'armagedom'.
A civilização maia atingiu seu auge entre os anos 250 e 900, quando dominava amplas áreas do atual sul do México, Guatemala, Belize e Honduras. Eles desenvolveram uma escrita hieroglífica, um avançado sistema astronômico e um calendário sofisticado. devemos muito a eles - e o que ocorreu nessa cultura foi celebrações em que a luz espiritual os levaram a outra dimensão, a meditação foi então retomada, danças foram feitas, tambores foram tocados, os templos se manisfestaram em forma de deuses e os corações do mundo todo foi dominado.
"Queremos ser a mudança que vemos no mundo" - Mahatma Ghandi, fundador da Índia - entre uma série de outras coisas -  (2/10/1869 - 30/01/1948).

Nenhum comentário:

Postar um comentário