5 de abr. de 2012

Datas comemorativas em abril



O feriado não se chama Sexta-Feira Santa, e sim Paixão de Cristo, ou seja é a data em que os cristãos lembram o julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultura de Jesus Cristo, através de diversos ritos religiosos. O dono da escola onde leciono, por exemplo, não deve ser católico, pois a escola abrirá normalmente e os launos terão aula. - Professor, eu não vou viajar, não vou trabalhar, nem vou pra faculdade, então por quê não vir aqui?Concordei, já que estou na mesma situação, ou seja, se eu ficar em cas nãoo farei nada, demaneira que os alunos ode apostar,comparecerão, em plena Paixão.
Hoje é Sábado de Aleluia, enquanto as igrejas estão com seus altares desnudos, estou a trabalhar: entrei, hoje, às 8h da manhã na escola como qualquer outro sábado, e sairei às 21h, e olha que as horas trablahadas nem entram com extra já que sou registrado. Ótimo! o único dia em que descanso mesmo é domingo, e a coisa que eu mais gosto de fazer é ficar e casa. Pudera, pra quem acorda, sai e só volta pela manhã, o ideal mesmo é não sair de casa, porém, esse domingo quero ir com a familia à missa de Páscoa.
Quarta feira última foi aniversário do Pedro. Minha avó chegou, trouxe um bolo e cantamos parabéns; vinte minutos depois chegou minha mãe, ela trouxe um presente pro Pedro Henrique, e ele abriu-o como se fosse o momento mais mportante de sua vida toda que já se passam cinco anos. Era uma jogo de palavras que ensina o alfabeto. - Pai, vamos brincar pediu ele, mas não pude, pois eu já estava de saída. À noite, às 22h, quando retornei minha esposa me disse que minha cunhada havia aparecido, e, minha tia – a madrinha do Pedro - tamnbém veio comemorar o aniversário de meu filho. Era quara última, pleno dia e semana, e cada pessoa veio num horário diferente, ou seja, houve quatro comemorações diferentes no mesmo dia - justamente numa semana em que as pesoas estão envoltas com compromisso de feriado, como Sexta feira Santa, Sábado de Aleluia, Domingo de Páscoa ... no caso de SantoAndré é aniversário da cidade no domingo e, no caso da minha família, segunda feira é aniversário de meu pai; semana que vem é aniversário dos meus filhos gêmeos, mais precisamente 16 de abril. Meu irmão virá de Porto Alegre com a esposa para dar um abraço nos sobrinhos que completam quatro anos.
Amanhã é dia de comer chocolate, comprei três ovos pequenos para as crianças, um outro para minha esposa e oputro pra mim. Vai tudo praticamente no mesmo dia, e, se sobrar alguma coisa, logo na segunda feira não terá mais nada – aqui o pessoal gosta mesmo! Recebi um ovo de minha avó, e não durou dois dias. Jamais conseguirei olhar para duzentas gramas de chocolate sem devorá-lo.
Feliz páscoa a todos e feliz aniversário, Santo André, por seus 459 anos!

Cair é inevitável, continuar no chão é opcional.” - ditado chinês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário